click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Geléia básica e saborosa


Esta é uma forma gostosa de comer fruta e matar a vontade de doce.... È uma geléia super simples de fazer e você pode obter novos sabores substituindo o morango por abacaxi, kiwi ou banana. Fica gostoso numa fatia de pão ou torrada, mas também como cobertura para uma gelatina meio sem graça ou ainda acompanhando uma fatia de ricota...

Geléia de Morango
2 xícaras cheias de morangos bem maduros
3 colh. (chá) de adoçante para forno e fogão (vá colocando aos poucos e acrescente mais ou menos)
Suco de meio limão
Amasse os morangos com as mãos para que fiquem pedacinhos. Acrescente o açúcar e o limão e leve ao fogo. Mexa até aparecer o fundo da panela, que é o sinal de que já chegou ao ponto. Depois, é só gelar.

sábado, 23 de abril de 2011

Fitoterápico de plantão

Tem sempre um fitoterápico de plantão para quem quer emagrecer. Eles surgem, recebem uma extraordinária publicidade na internet e no boca-a-boca e depois caem no limbo, normalmente depois de alguma ação da Vigilância Sanitária. Confesso que uso quase todos, mas nunca nenhum fez efeito.
O último que tentei foi o caralluma que era “o” fitoterápico emagrecedor no ano passado. Não deu resultado. Também não me dou bem com remédios da medicina tradicional para tirar a fome. Talvez funcione para quem apenas come muito... E não para quem use alimento como compensação (o que é meu caso).
Agora é a vez do PholiaNegra. Este pelo menos parece ter uma boa base cientifica. O UOL divulgou uma pesquisa da USP segundo a qual o tratamento com substrato da Ilex sp (pholiaNegra) reduz o peso de mulheres em 10,35% e de homens em 5,35% em um mês. Ainda segundo o UOL o teste pré-clínico foi realizado com ratos, mas os resultados devem se repetir em seres humanos. A fonte da matéria é a professora Maria Martha Bernardi, do departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Segundo ela a principal ação deste fitoterápico é retardar o esvaziamento do estômago, o que gera uma sensação de saciedade por mais tempo e sua principal vantagem é não agir no cérebro evitando viciar.
Leia mais em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/04/07/fitoterapico-reduz-peso-em-ate-10-constata-pesquisa-da-usp.jhtm

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Carne com broto de feijão: uma delicia


Este é um prato da cozinha oriental, muito saboroso e que pode ser usado em duas versões: sem caldo (deixe apenas um pouquinho para a carne não ficar seca) para acompanhar arroz integral ou uma salada ou como base para uma sopa. Neste caso acrescente outros legumes picados como cenoura, nabo, ervilha torta. Pique tudo do mesmo tamanho para ficar bem bonito. Na versão "sem caldo" congela muito bem...


Os ingredientes
300 Gr de carne vermelha em pequenos cubos (pode usar alcatra ou filé, se quiser uma carne mais cara, mas também pode usar músculo ou aparas de carne desde que não tenham muita gordura)
1 pacote de broto de feijão tambem chamado moyashi (quando cozinha ele diminui bastante)
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de óleo
meia cabeça de alho amassado (ou menos, conforme seu gosto)
1 cebola cortada em pétalas
2 pimentões (um vermelho e um verde) em fatias finas
2 colheres (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de molho de ostra (opcional)
1 colher (chá) de óleo de gergelim
3 xícaras de caldo de carne (basta um tablete de caldo de carne desmanchado na água)
cebolinha verde picada para enfeitar
Refogue rapidamente a carne e o alho. Misture o gengibre e em seguida coloque os pimentões e a cebola. Coloque o shoyu e o molho de ostras e depois o broto de feijão. Coloque o caldo de carne e deixe cozinhar. Pouco antes de tirar do fogo coloque o óleo de gergelim para dar sabor. A cebolinha verde deve ser colocada na hora de servir.
Em tempo: o ideal é colocar uma colher (sopa) de amido de milho envolvendo a carne antes de refogar para o molho ficar mais grosso. Mas como estamos de dieta...

domingo, 3 de abril de 2011

O pão mais magro do mundo




Olá... Estamos de volta. Quem acha que fiquei tanto tempo longe porque havia desistido da dieta se enganou. Aqui estou de volta e cinco quilos mais magra. Acontece que um excesso de tarefas-e um pouco de preguiça-me mantiveram afastada do blog o que espero não vai acontecer mais.
Para comemorar a volta aqui está a receita do pão mais magro do mundo: usa apenas farinha e água e uma porçãozinha mínima de azeite. É um pão indiano e eles usam manteiga que troquei pelo azeite por motivos óbvios. Mas chega de conversa e vamos para a receita:
Chapati
1 xícara (chá) de farinha integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
3/4 xícara (chá) de água morna
1 colher (café) de azeite de oliva
Numa tigela, misture as farinhas e o sal.
Adicione a água e o azeite e trabalhe bem a massa até que não grude nas mãos. Não coloque toda a água de uma vez e se, no final a massa estiver muito seca acrescente aos poucos, mais água morna para que a massa fique fofinha.
Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo e trabalhe bem a massa para dar elasticidade. Faça uma bola, coloque numa tigela ligeiramente untada com azeite e cubra com um pano úmido.
Deixe descansar por 30 minutos.
Divida em 10 bolas e abra em discos bem fininhos com um rolo de macarrão.
Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque os discos, um por vez, e asse. A massa vai inchar um pouco e formar algumas bolhas (não tanto como conseguem os indianos que têm o forno próprio para isto). Vire o disco e deixe até dourar.
Com um pincel, espalhe um pouco de azeite num dos lados do pão. Se quiser pode temperar o pão com ervas.
Pode guardar a massa na geladeira e assar cada pão na hora de usar. Só deixe a massa degelar um pouco. Também dá para guardar o pão.