click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sábado, 15 de janeiro de 2011

A balança louca


Chegamos a 2011 e a luta continua... O período sabático (para a dieta) dos feriados de fim de ano acabou e agora é hora de voltar ao sério.
Para começar, um resumo de 2010. Foi o resultado que esperava? Não, ficou bem abaixo... Em boa parte por causa das “saídas” mais freqüentes do que o desejável, mas também em boa parte por causa do “mistério da balança”...
Deixa-meeu explicar: sou baixinha, tenho 1,50 m e ossatura miúda. Quando estiver magra, vou ser uma pessoa mignon. Todo meu “tamanho” vem do excesso de peso. Apesar de a balança negar, estou emagrecendo. E posso ver isto sempre que encontro alguém que não vejo há tempos. O comentário é sempre “Nossa, você diminuiu”; “Nossa, você esta ficando menor, miúda”.... As roupas também mudaram para numerações menores. Mas a balança não revela isto. Talvez porque tenho problemas de retenção de líquido e às vezes vario até seis quilos em um único dia. O que é psicologicamente um horror para quem perde com dificuldade grama por grama. Então o tamanho das roupas e os comentários passam a ter um valor enorme.
Bem agora um resumo para 2011, por itens:
ALIMENTAÇÃO
- Primeiro, continuar com o prato “colorido” como este blog defende desde o início.
-Depois vou fazer três refeições diárias e três lanches, alimentando-me de três em 3 horas, ao contrário do “como quando tenho fome” de hoje.
-Quantidades; verduras à vontade e a palma da mão como quantidade para proteínas,carboidratos e legumes em geral (palma da mão e UMA CAMADA SÓ. Não vale empilhar. Azeites e óleos, uma colher de sopa por refeição grande ou uma colher de café em cada lanche. No final do dia não ultrapassar duas colheres de sopa, não contando ai com a gordura mínima usada no preparo.
EXERCICIOS:
-De fato não gostei de ir à academia (é cruel com gordos) e caminhar tem suas desvantagens, pois moro num local onde ou faz muito calor ou chove.
Então estava vendo TV e vi um reality show interessante, ”Dance Your Ass Off” em que frustrados por uma vida repleta de dietas inúteis, 12 participantes deixam suas famílias e amigos durante 10 semanas e ao longo dos 13 episódios lutam contra a obesidade numa pista de dança. Olha de todos os programas focados (ou que exploram) o gordo na TV acho este o mais simpático. Desbocado, sim, mas, ao contrário de todos os outros, carinhoso com os participantes. Então vou me dedicar uma hora por dia a dançar e complementarei as atividades com alguma musculação para antebraços, coxas e barriga enquanto assisto TV.
Alias este reality, como outros na mesma linha, mostra um fato que os médicos não gostam de discutir: mesmo sob dieta alimentar de baixas calorias e num regime de exercícios extenuantes, a perda de peso varia de semana para semana, de individuo para individuo, e chega a haver até casos em que se ganha peso. Mistério...
Começo amanhã domingo e darei noticias diárias durante a semana.

Nenhum comentário: