click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

domingo, 9 de outubro de 2011

Ginger Ale Caseiro: opção diet


Com os refrigerantes diet em baixa para quem quer emagrecer - bebê-los com freqüência pode aumentar o risco de engordar segundo estudos recentes - é hora de procurar opções alternativas. E descobrir bebidas que possam substituí-los que não sejam, claro, calóricas por outro motivo, como os sucos de frutas que são saudáveis, mas devem entrar no cálculo das calorias diárias.
Descobri recentemente uma boa opção para quem gosta de um sabor diferente; o ginger ale caseiro. O paladar é diferente do tradicional refrigerante americano, mas eu, particularmente, acho muito agradável. E ainda tem a vantagem de ser à base de gengibre que é um dos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. O gengibre também é indicado para desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso antiinflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida.
E vamos à receita do Ginger Ale caseiro
1 xícara de gengibre com a casca cortado em rodelas finas (pode guardar depois no freeser para uma segunda rodada da bebida)
3 pedaços grandes de casca de limão
1 ou 2 grãos de pimenta-preta
1 ou 2 grãos de pimenta-da-jamaica ( se gostar mais forte)
3 xícaras de água
Adoçante forno e fogão a gosto
Água mineral com gás para completar a bebida.
Cozinhe o gengibre em duas xícaras de água e deixe ferver por meia hora. Coar.
Volte o líquido à panela e acrescente todos os outros ingredientes com exceção da água com gás. Ferva por 5 minutos. Tire do fogo e deixe descansar por 2 horas. Coe.
Este xarope é a base do ginger ale e você pode guardá-lo por um longo período na geladeira.
Encha 1/3 de um copo com este xarope e complete com a água com gas. Tome bem gelado.
Mas por que refrigerante diet engorda?
Estudos recentes mostram que pessoas com peso normal que bebem 3 porções ou mais de refrigerante diet por dia têm quase o dobro do risco de ficarem acima do peso ou obesos após sete ou oito anos, em comparação com quem não ingeriu bebidas dietéticas.
Mas o maior problema é o excesso de sódio que causa inchaço. Em 200 ml de refrigerante normal há cerca de 10mg de sódio, enquanto, no diet o sódio varia de 28 a 39mg. A dose diária recomendada de sódio é de 1,5g por dia.