click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vai dar certo


Estou com muita dificuldade para emagrecer. (Não tenho feito nenhuma dieta direito, estou uma fase de intensa depressão o que para mim sempre significa mais comida) e, na verdade, engordei quase quatro quilos. Estou com 97,5. . E ainda torci o tornozelo e estou proibida de caminhar pelos próximos dias.
Como assumi, ao iniciar este blog, que desta vez não desistiria,vou me dar um incentivo com uma dieta novaVou fazer nos próximos 15 dias a dieta das proteínas, deixando meus queridos carboidratos completamente de fora. Basicamente trata-se de se alimentar a base de carnes vermelhas e brancas (com exceção de miúdos), folhas verdes, brócolis, nozes (não mais que cinco ao dia), feijão (o que facilita muito esta dieta para nós, brasileiros e outros povos que têm o feijão no seu dia-a-dia), leite e todos os seus derivados, ovos. Nenhuma fruta. Nem pão, biscoito, arroz, etc. O objetivo é não consumir mais de 20 gramas de carboidratos por dia.
Vou fazer um diário no Twitter (veja o ícone nesta página. Basta clicar) relatando refeição por refeição e eventualmente farei um resumo aqui.
E para começar uma receita muito prática é ótima para lanches e café da manhã.

Bolinho Salgado
1 maço de espinafre
1 tomate picado sem sementes
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (chá( de fermento em pó
4 ovos
Sal e pimenta do reino
OPCIONAL: pedacinhos de salsicha de frango

Colocar as folhas de espinafre num saco plástico, fazer pequenos furinhos com um palito e levar ao microondas por dois minutos. Ou cozinhar no vapor. Picar bem miudinho. Deixar esfriar e misturar o queijo, a cebola e o tomate. Temperar. Bater os ovos com uma pitada de sal, misturar o fermento em pó. Bater bem. Misturar tudo. Colocar em seis forminhas ou então num tabuleiro e, neste caso, depois de pronto, dividir em seis porções.
Levar ao forno quente por 10 minutos ou pouco mais... Pode congelar.

2 comentários:

Unknown disse...

ummmmmmm que delícia! Fou fazer! Força, amiga! O importante é não desistir!

christina.souza@wrpress.com.br disse...

Regina querida! Preciso falar com você, como te encontro? Chris Souza