click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sábado, 23 de abril de 2011

Fitoterápico de plantão

Tem sempre um fitoterápico de plantão para quem quer emagrecer. Eles surgem, recebem uma extraordinária publicidade na internet e no boca-a-boca e depois caem no limbo, normalmente depois de alguma ação da Vigilância Sanitária. Confesso que uso quase todos, mas nunca nenhum fez efeito.
O último que tentei foi o caralluma que era “o” fitoterápico emagrecedor no ano passado. Não deu resultado. Também não me dou bem com remédios da medicina tradicional para tirar a fome. Talvez funcione para quem apenas come muito... E não para quem use alimento como compensação (o que é meu caso).
Agora é a vez do PholiaNegra. Este pelo menos parece ter uma boa base cientifica. O UOL divulgou uma pesquisa da USP segundo a qual o tratamento com substrato da Ilex sp (pholiaNegra) reduz o peso de mulheres em 10,35% e de homens em 5,35% em um mês. Ainda segundo o UOL o teste pré-clínico foi realizado com ratos, mas os resultados devem se repetir em seres humanos. A fonte da matéria é a professora Maria Martha Bernardi, do departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Segundo ela a principal ação deste fitoterápico é retardar o esvaziamento do estômago, o que gera uma sensação de saciedade por mais tempo e sua principal vantagem é não agir no cérebro evitando viciar.
Leia mais em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/04/07/fitoterapico-reduz-peso-em-ate-10-constata-pesquisa-da-usp.jhtm