click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma dieta perfeita

Encontrei a dieta perfeita.

Pelo menos para mim, amante dos carboidratos. E emagreci 7 quilos em um mês e isto sem fazer exercícios físicos (confesso que de pura preguiça). Este mês, com exercícios que já comecei hoje, pretendo emagrecer 10 quilos. O nome oficial desta dieta milagrosa é “dieta dissociada” e foi criada pelo endocrinologista João César Castro Soares, do SPA Fazenda Igaratá (SP). Mas eu prefiro chamá-la carinhosamente de “dieta dos carboidratos” porque seu consumo fica liberado respeitando-se apenas uma regra: não misture carboidratos com proteínas numa mesma refeição.
Quando restringimos um grupo alimentar em cada refeição estamos estimulando a produção de insulina e que faz nosso organismo ter maiores dificuldades de fazer reservas de gordura, portanto perdemos peso rapidamente.
Com este dieta podemos comer em maiores quantidades- cerca de 1500 calorias- porque a dissociação alimentar nos dá a vantagem de fazer uma “queima” mais veloz das calorias.
As regras da dieta são simples e o único alimento a ser completamente eliminado de nossa alimentação é o açúcar refinado.
As refeições feitas durante o dia como o café da manhã e o almoço são as refeições de carboidratos (arroz, feijão, bolachas, farinhas e derivados, mandioca, batatas, massas em geral, cereais, grãos). Claro dê preferência aos alimentos integrais. Consumir carboidratos numa parte do dia vai aumentar seus níveis de serotonina, o neurotransmissor responsável pelas sensações de saciedade e prazer.
À noite chega a vez das proteínas (carnes em geral e derivados do leite), que dão uma sensação mais completa de saciedade por terem digestão mais complexa, o que ajuda a combater a famosa fome noturna responsável pelo fim de tantos regimes.
Complementamos as refeições com Carboidratos Neutros
(frutas, alguns legumes, verduras e gelatina diet) e Proteínas Neutras (Leite e iogurte diet) que podem ser consumidos em qualquer refeição durante o dia ou à noite.
O Dr. João Cesar sugere um dia de líquidos na semana e esta é a dieta de líquidos que ele propõe:
Café da manhã: 2 copos de leite de soja batido com 2 bananas e 2 col. (sopa) de aveia
Lanche da manhã: 2 copos (200 ml) de suco de melancia
Almoço: 2 conchas de sopa de mandioquinha batida no liquidificador e 1 copo (200 ml) de suco de maracujá
Lanche da tarde: 1 iogurte light batido com 1 taça de gelatina light
Jantar: 2 conchas de sopa de chuchu com espinafre batida no liquidificador e 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi
Ceia: 1 xíc. (chá) de leite de soja com 1 col. (chá) de achocolatado light
Quem quiser mais informações o livro do Dr. João Cesar chama-se “Dieta Dissociada” (MG Editores) e traz ótimas receitas. Nos próximos dias vou mostrar algumas aqui que eu criei e/ou adaptei. Vamos em frente.


2 comentários:

João Carvalho disse...

Hummmmmm

Vanessa disse...

Dieta perfeita? O consumo em excesso de carboidratos sobrecarrega o pâncreas que tem que trabalhar em excesso para produzir mais insulina a ponto de ele não resistir e entrar em falência - surgindo assim o Diabetes!!!
Não existe milagre ou dieta perfeita. Para perder peso o segredo é moderação e exercícios físicos.