click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Em 2010, barriga chapada e braços de Michele Obama


Ninguém pode me acusar de ser modesta.... Especialmente nos meus planos de início de ano e ainda mais agora que estou super animada com os resultados da minha dieta. Muito bem, meu objetivo principal em 2010 é emagrecer mais 40 quilos (além dos quase 30 perdidos até agora) e partir para uma lipo e uma plástica. Mas, principalmente, quero focar dois pontos: quero ter uma barriga chapada e os braços de Michele Obama... Nada de modéstia, nós vamos conseguir.
Fiz um plano especial de barriga chapada porque não consigo perder peso nesta região do corpo. Minha gordura é típica da chamada "Síndrome de Cushing" (no meu caso causada por “um efeito adverso da administração excessiva ou inadequada de medicamentos corticóides, potentes anti-inflamatórios com uma estrutura química e funções similares às do cortisol,” segundo definição de um site de medicina. Quando criança tomei doses cavalares por causa de uma eczema alérgica (era a moda da medicina na época – e o que não falta à medicina são as modas, não é?)

Muito bem, o excesso de cortisol altera o metabolismo dos lípidos, das proteínas e dos glícidos, com várias consequências, entre as quais se destacam consideráveis alterações no aspecto físico. “O paciente adquire uma obesidade troncular, caracterizada pela acumulação de gordura na cara e no tronco, sobretudo no abdomen, uma vez que as extremidades ao perderem massa muscular, emagrecem”, conta o mesmo site. Quer dizer barriga grande e pernas finas...
Mas tudo isto é passado e fiz um plano para perder a barriga (atualmente de escandalosos 1m 35 cm).Vou fortalecer os músculos, primeiro mantendo-os contraídos sempre que lembrar (como agora), depois vou fazer ginástica em casa e na academia.
Em casa vou usar uma série da revista Boa Forma (Editora Abril) de abdominais para se fazer de pé usando uma bola (não ter que deitar e levantar facilita,.né???) Esses exercícios estão na Boa Forma de outubro de 2008, mas você pode encontra-los no site da revista. Vá na seção de fitness e procure o artigo “Barriga chapada em 15 minutos”, um dos itens é a série de abdominais em pé. Dois dias na semana vou à academia (nada de restrições, lembre-se do Fat Power, gordinhos também têm direito à academia sem restrições e olhares malévolos)onde farei também exercícios com pesos para fortalecar a musculatura dos antebraços.
Ainda na série exercícios, farei caminhada dia sim, dia não; 30 minutos por dia, alternando cinco minutos rápidos e cinco mais devagar. Estudos mostram que esta mudança ajuda a queimar calorias e que 2h30m de caminhada por semana ajudam a perder a barriguinha...
Bem , e claro, continuamos a dieta lembrando que alguns alimentos ajudam na perda da barriga como as s fibras insolúveis farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes-ervilha, vagem e nozes-; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre e ainda maçã, laranja )e os alimentos diuréticos (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino),Tudo isto associado a uma ingestão adequada de líquidos que permitem que o intestino funcione bem.E Também dizem que é bom não tomar nenhum tipo de líquido durante as refeições.
Ah, sabe esta barriga de 1m35cm??? Vou dado noticias à medida que for diminuindo...

Nenhum comentário: