click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sucesso e dois sucos refrescantes para comemorar

O blog completa três meses vitorioso. Depois de passar por dias difíceis, com a balança se recusando a mexer os ponteiros para baixo – e até pulando para cima – tudo voltou ao normal. Venceu a perseverança que é o que me faltava nas dietas anteriores. Mesmo em meio a resultados negativos por mais de uma quinzena continuei firme e forte. Venci a batalha. O corpo voltou a reagir e os quilos a sumirem. Com idas e vindas, depois de alguns agradáveis exageros no fim de ano, chego aos três meses de dieta 27 quilos mais magra. No mês que se inicia hoje os resultados serão ainda melhores.
Para comemorar, duas receitas de sucos refrescantes, ótimos para os dias de calor ou mesmo para os dias mais frios depois de uma boa e revigorante caminhada.
O primeiro é o SUCO DE TAMARINDO:

1 xícara de café de suco de tamarindo industrializado (vendido em garrafa)
1 garrafa de agua mineral com gás
2 colheres (sopa) de adoçante em pó.
É só misturar e beber. Como o tamarindo tem um gosto ácido e forte, é bom usar apenas a medida de uma xícara de café. Também é uma planta de alto valor calórico e é bom não abusar, não é??? Prove. Mas, se quiser, coloque mais. O importante é a água com gás que dá um suco efervescente maravilhoso.
O tamarindo é uma fruta originária da África equatorial e da Índia e já era conhecida dos homens desde a Antiguidade. Entre todos os outros frutos, é o que possui o maior teor de proteínas, glicídios e elementos minerais. Classificado como leguminosa, o tamarindo é um potente estimulante das glândulas salivares. É rico em sais minerais e em carboidratos, o que o torna uma das frutas mais calóricas. Possui propriedades laxativas, porque estimula o intestino

O segundo é o SUCO DE ABACAXI E ERVA DOCE:

1 abacaxi médio com a casca
Meio bulbo de erva doce
1 litro de água
3 colheres (chá) de adoçante.
Passe o abacaxi com a casca e a metade do bulbo de erva doce pelo extrator de suco e misture a água e o adoçante. Pode também usar o liquidificador. Coloque tudo junto e coe no final.



O abacaxi é oriundo da América do Sul, provavelmente do sul do Brasil e do Paraguai de onde os próprios povos indígenas o difundiram até a América Central antes mesmo da chegada dos colonizadores. Hoje é cultivado em todo o mundo... É conhecido também como ananás, como é chamado nos países de língua espanhola. É rico em vitaminas C, B1, B6, ferro, magnésio e fibras. É adstringente, anti-séptico, despigmentador, digestivo, diurético e expectorante, regenerador celular e rejuvenecedor.

A Erva-Doce (anis, funcho) é rica em sais minerais e substâncias aromáticas, que funcionam como estimulantes dos sucos gástricos. As folhas e sementes são mais conhecidas e usadas como chá e no tempero de comidas doces e salgadas. O bulbo, muito carnudo, é delicioso e também pode ser servido em saladas cortado em fatias finas ou assado (fica ótimo com arroz integral). A planta é originária do Oriente e no passado era cultivada nos países do Mediterrâneo. É conhecida dos homens desde a Antiguidade e foi plantada nos Jardins da Babilônia. Destilada, a Erva-Doce entra também na fabricação de bebidas.

Nenhum comentário: