click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bolo de chocolate: todo mundo merece




2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara de azeite ou óleo de milho ou canola
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara e meia (chá) de leite semi-desnatado
2 ovos
1 xícara (chá) de adoçante em pó para forno e fogão
1/2 xícara de cacau em pó (chocolate sem açúcar, veja bem a embalagem)


Cobertura:
2 iogurtes diet.
2 colheres de adoçante em pó para forno e fogão
Suco de meio limão
1 clara em neve

Bater no liquidificador o óleo, o leite, as gemas, o adoçante e o cacau. Coloque numa tigela e misture a farinha e o fermento. Misturar bem, manualmente. Bater as claras em neve e acrescentar mexendo delicadamente. Colocar em uma assadeira untada e enfarinhada e levar ao forno médio pré-aquecido. Para ver se está assado, uns 20 minutos depois, espetar um palito, que deve sair limpo.
A cobertura é com o nosso velho conhecido, o iogurte. Deixe, por no mínimo seis horas, o iogurte escorrendo numa peneira forrada com um tecido fino ou num coador permanente para café (não serve outro tipo de coador). Misturar o adoçante e o suco de limão e bater bem. Acrescentar a clara em neve. Quando o bolo estiver frio, cubra-o com esta cobertura.
Observações:
-Prove a massa e a cobertura para ver se está doce o suficiente para você. Se quiser aumente o adoçante... mas sem exagerar para não ficar amargo.
-Uma fatia de 100 gramas (bem grossinha) não ultrapassa as 200 calorias

Nenhum comentário: