click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Creme de milho verde diet


O creme de milho verde é, sem duvida, um dos doces prediletos dos brasileiros. Antigamente esperava-se com ansiedade o tempo das espigas de milho novas para se fazer... Ainda bem que hoje elas são encontradas o ano todo. Também depois do liquidificador este doce ficou muito mais fácil de fazer, pois não é mais necessário ralar a espiga do milho num ralador manual.

O creme de milho verde pode ser congelado sem perder o paladar e é muito facilmente descongelado: 15 minutos fora do freezer ou, se quiser quente, cerca de um minuto no microondas. E usando os ingredientes certos consegue-se baixar bastante as calorias. Vamos usar duas espigas de milho grandes de 130 calorias cada, um litro de leite desnatado de 360 calorias e, se necessário para dar ponto, uma colher (sopa) rasa de creme de milho que tem dez calorias. Total 630 calorias que serão divididas em 10 porções de 63 calorias cada. Nada mal, não é???
Vamos à receita:
-2 espigas de milho grande de cerca de 20 cm cada
-1 litro de leite desnatado
-1 pitada de sal
-4 colheres (sopa) bem cheias de adoçante para forno e fogão (prove para ver se esta do seu gosto)
-1 colher (sopa) rasa de creme de milho se for necessário para dar ponto de mingau bem grosso. Depois de frio fica com consistência de pudim.
-canela em pó para polvilhar (se for congelar deixe para colocar a canela na hora de servir).
Retirar os grãos da espiga com uma faca. Basta colocar a espiga em pé, segurar numa extremidade e passar a faca por baixo dos grãos. Sai fácil, fácil...
Colocar os grãos e a espiga “descascada” de molho no leite por meia hora para dar gosto ao leite. Separar ¼ de xícara do leite caso precise usar o creme de milho. Se não precisar, acrescente este leite no final.
Retirar as espigas,
Bater no liquidificador o leite, os grãos de milho, o adoçante e o sal. Coar.
Colocar numa panela e levar ao fogo mexendo sempre até dar ponto de mingau grosso. Vigie para não queimar e ficar com gosto de fumaça... Se não der ponto de mingau grosso –fica aparecendo o fundo da panela quando mexe- após cinco minutos de fervura acrescentar o creme de milho misurado ao leite para não empelotar. Cozinhar por mais 15 minutos. Dividir em tacinhas individuais e polvilhar com canela em pó.

Nenhum comentário: