click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Adorável salada de salsão "microprocessado"...


O salsão –apenas 21 calorias por 100 gramas- é o ingrediente principal desta salada simples, aromática e deliciosa. Preparado deste jeito ele fica com o sabor menos acentuado e mesmo quem não gosta ainda muito dele se apaixona pela saladinha.
Vamos lá:
- metade dos talos de um salsão
-1 cebola média
-1 copo de iogurte diet
-1 colher (sopa) de azeite de oliva
-sal
-pimenta do reino branca
Deixe o iogurte escorrer dentro de um saco de pano ou de um coador de café desses permanentes por no mínimo 4 horas para ficar bem grossinho... Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o azeite. Passe o salsão pelo processador de alimentos, deixando-o "microprocessado". Misture tudo... E é só... Se quiser fazer dele um prato principal misture meia xícara de camarões (dos pequenininhos) cozidos no vapor.
O salsão ou aipo, consumido pelos homens desde a antiguidade, tem propriedades estimulantes, diuréticas e digestivas. É antioxidanteme rico em fibras, vitaminas A e C e potássio (mineral importante para nosso organismo, mas que deve ser consumido com cuidado por quem faz dieta de restrição de sal).
E não jogue fora as folhas do salsão. Elas concentram, na vedrade, os maiores beneficios da planta e podem ser usadas em sucos (fica gostoso batido com com cenoura e maçã ou com beterraba e laranja no liquidificador ou no extrator de suco); podem ser usadas em molhos de tomate para massas (é sempre uma forma de diminuit o valor calórico pois aumenta a quantidade mas mantem as calorias bem baixas) ou ainda misturadas ao arroz integral (outra siada de aumentar as porções,amntendo baixas as calorias).

Nenhum comentário: