click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sexta-feira, 19 de março de 2010

Non passarán


“Non Passarán”. Vou pedir aqui emprestado o inspirado e imortal slogan criado por Isidora Dolores Ibárruri Gómez (La Pasionaria) na Guerra Civil Espanhola, para me dar força nesta minha luta pessoal, difícil e às vezes inglória, contra as calorias e a favor da minha qualidade de vida. As calorias, todo gordo sabe, criam armadilhas que nos espreitam a cada passo. O jeito é estar sempre preparado. E nunca dormir no ponto. Calorias adoram aparecer em situações inesperadas... Por exemplo, um fim de semana na casa da mãe (morada de milhares de deliciosas calorias). E lá vêm elas com sua vozinha amena; “deixa o regime pra segunda feira”... Nada disto. Mesmo sem preparação prévia é possível abrir nossa própria geladeira e fazer um “kit de sobrevivência” para nos livrar das tentações calóricas nas emergências.
Cada um faz o kit de sua preferência. O importante é que seja farto e tenha possibilidades diversificadas. Não é preciso comer tudo. O que sobrar trazemos de volta. O meu kit emergência ficou assim:
-envelopes de sopinhas light e pacotinhos de caldo de galinha industrializados
-pasta de soja para missoshiro (a sopa de missô japonesa)
-suco de tomate que vou tomar temperado com sal, pimenta do reino, molho inglês e molho de pimenta. E muito gelo, Se for bem comportada o dia todo posso até acrescentar uma pequena dose de vodca para um Blood Mary. Mas terei que ser muuito comportada.
-limões para limonada
=maçãs
-chás
-sopa fria de pepino: bater no liquidificador 2 pepinos japoneses com a casca, 3 dentes de alho, um pote de inogurte desnatado, sal, 1 colher sopa) de azeite. Se quiser acrescente tempero sírio que se encontra nos supermercados
-tinha em casa e resolvi levar cenoura ralada que gosto de temperar com cominho e sal; nabo ralado com uma pimenta dedo-de-moça que fica ótimo com shoyo ( receitas que já dei aqui no blog)
-acrescentei também repolho roxo agridoce, que fico ótimo com qualquer carne: A receita, que já andou pelo blog numa outra versão parecida, é simples: 2 xícaras de repolho roxo picado fininho, uma maçã picada. Refogar em uma colher (sopa) de azeite. Colocar sal a gosto, 1 colher (sopa) de adoçante para forno e fogão, ¼ de xícara de vinagre de maçã ou de arroz, 1 colher (sopa) de aceto balsâmico. Deixar cozinhar. Fica bom quente ou frio.
-musse de limão; 2 pacotes de gelatina diet de limão dissolvidas em 2 copos de água quente. Juntar um copo de iogurte light, 2 colheres (sopa) de adoçante para forno. No liquidificador, bater dois limões com a casca em 2 copos de água gelada e mais 2 colheres (sopa) de adoçante. Misturar tudo e levar à geladeira, Meia hora depois dê uma mexida porque o suco de limão costuma ir para o fundo. A força da gravidade também não ajuda quem quer perder peso...
Kit pronto. Vamos à luta. Calorias, Non passarán.

Nenhum comentário: