click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

terça-feira, 23 de março de 2010

E vem ai o coelhinho da Páscoa...ai,ai




E vem aí o coelhinho da Páscoa com seus ovos de chocolate e suas colombas pascais. Quem resiste? E não é para resistir mesmo. Todos nós temos direito a estas delícias. Basta seguir quatro regrinhas:
1-Opte por um ovo de chocolate amargo ou meio amargo. Se não for diabético, não precisa ser diet, pois a diferença calórica é pequena. Aliás, para compensar a falta de açúcar os fabricantes usam gordura para dar ponto à massa, o que acaba sendo ruim para o colesterol... Saiba também que o chocolate branco é o mais calórico pois é feito mais da gordura do cacau. Chocolate não é bicho de sete cabeças. Tem até um estudo feito na Europa com dois grupos de obesos em que um deles comia um pedaço pequeno de chocolate meio amargo toda manhã. Foi o grupo que mais perdeu peso, pois o chocolate inibia a fome. Além disto, os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Ele contém vitaminas --A, B, C, D e E-- e sais minerais, como o ferro e o fósforo. Ao comê-lo, sentimos melhora de humor e alívio no estresse porque o chocolate contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar.

2-Escolha um ovo de tamanho médio, de preferência sem recheio, (mas também não é caso fechado desde que escolha um recheio mais simples e menos calórico) e limite-se a um ovo no dia da Páscoa. Pode partir em pedacinhos e ir comendo ao longo do dia, mas apenas um ovo por Páscoa.
3-Se ganhar mais de um, distribua. Se ganhar ovos antes da Páscoa, não coma. Selecione um para o dia. Existe um ponto importantíssimo presente em vários programas de emagrecimento que é “Pense como um magro”. É assim: quando você pensa como um gordo imagina “bem, vem ai a Páscoa, não vou resistir e vou me empanturrar de ovos de chocolate e colombas. Vou sair da dieta e engordar. Bem já que vai ser assim não adianta fazer regime nestes poucos dias que faltam para a Páscoa. Vou começar a comer chocolate hoje. Bem, já que sai do regime mesmo vou comer mais massa, mais pão, mais maioneses, vou engordar mesmo”... Ai já viu o resultado, né???
E como o magro pensa? Bem, ele imagina “vem ai a Páscoa, vamos reunir toda a família, vamos comemorar, vai ter muita festa, vou distribuir ovinhos para os sobrinhos e vou escolher um ovo de chocolate bem legal para mim”... Viu a diferença? o foco é a festa e não a comida. O magro não começa a “comemorar” antes...
Vale o mesmo para o feriado da semana santa. Vai passear? Como pensa o magro? - “Oba, vou para a praia, vou nadar, vou jogar vôlei, vou andar na areia para ver todo mundo que está lá...” Como pensa o gordo? “oba, vou para a praia no fim de semana. Chegando lá não vou dar conta de fazer regime, vou beber, vou comer peixe frito, aquele bar da praia é uma tentação. Bem já que vou sair do regime no final da semana e vou engordar, não adiante fazer regime estes dias antes...” E lá vamos nós...
4- Vamos começar a queimar calorias antes e depois, até compensar. Veja na embalagem do ovo que você escolheu quantas calorias tem (em média 500 kcal) e vamos queimá-las já. Em tempo uma fatia (80 grs.) de colomba Paschoal tem em média 350 calorias, mas há versões mais diet. Coma sua fatia e distribua o resto, No máximo guarde algumas fatias já separadas no freezer para comer no futuro em alguma comemoração de bons resultados da dieta.
Pesquisei na internet e encontrei o excelente artigo da Folha Online que reproduzo abaixo. Embora a queima de calorias varie por idade e peso, esta é uma boa média. E tem coisas simples, como dançar, caminhar ou subir escadas, que não dependem de equipamentos ou academias.
Vamos lá:
-Quem pretende queimar gorduras deve optar pelos exercícios aeróbicos, como natação. Em média, durante os primeiros 15 minutos de exercício, o organismo consome preferencialmente o glicogênio. Depois desse tempo, em geral, a gordura passa a ser consumida em maior intensidade, como forma de produzir energia. O processo depende, entretanto, da natureza de cada atividade e da tolerância do esportista ao exercício.
Exercícios que trabalham mais a força muscular, como a musculação, também queimam gordura, mas em menor quantidade. Veja os gastos calóricos de várias atividades.
Corrida: 20 calorias por minuto
Correr durante uma hora em uma esteira queima aproximadamente 600 calorias (leve em conta que você não vai correr durante os 60 minutos ininterruptamente, mas vai variar o ritmo). Entretanto, é bom tomar cuidado com esse exercício, que causa fortes impactos nas articulações e altera a frequência cardíaca. Para iniciantes, é melhor ir devagar e começar pela caminhada ou pelo Cooper.
Pular corda: 15 calorias por minuto
Pular corda é um bom exercício para a panturrilha (batata da perna), coxas e ombros (acionados para girar a corda). A prática também ajuda a desenvolver a coordenação motora. Como cuidados, é importante sempre se exercitar com calçados adequados e apoiar todo o pé na "aterrissagem" de cada salto, e não apenas a ponta. As repetições de saltos, se mal feitas, podem lesionar as articulações dos pés e dos joelhos.
Vôlei: 15 calorias por minuto
Surgido nos EUA em 1895, o vôlei ganhou o gosto do "país do futebol" com a medalha de ouro do vôlei masculino em 1992, na Olimpíada de Barcelona. A modalidade é boa para desenvolver força, concentração e coordenação motora, mas apresenta um sério risco para as articulações das pernas, se não forem tomados cuidados básicos, como o uso de calçados apropriados para a prática do esporte.
Luta livre: 14,4 calorias por minuto
Quem se lembra do programa "Gigantes do Ringue"? A luta livre já teve mais visibilidade no Brasil e serve para ampliar a força e a flexibilidade de seus praticantes. É importante também lembrar que o termo luta livre também é utilizado para designar a luta greco-romana, modalidade olímpica presente nos currículos esportivos das universidades norte-americanas. De qualquer forma, valem os mesmos benefícios da nossa luta livre para a greco-romana norte-americana.
Natação (Borboleta): 14 calorias por minuto
A natação, em suas várias modalidades, continua sendo considerado por muitos um dos exercícios mais completos. Desenvolve a flexibilidade, agilidade, musculatura, capacidade aeróbia, entre outros aspectos. Por outro lado, a prática é desaconselhada para quem tem problemas no aparelho auditivo, devido ao contato constante com a água.
Subir escadas: 14 calorias por minuto
Não é bem um esporte, mas é uma prática simples imitada por aparelhos de ginástica. Subir escada pode ser considerado um exercício aeróbio, portanto queima gordura. Se você trabalha ou mora no terceiro ou quarto andar de um prédio (até mais, dependendo da sua resistência) experimente abandonar o elevador e subir de escada. Na pior das hipóteses, você vai garantir coxas e um bumbum mais firmes.
Futebol: 13,3 calorias por minuto
Todo mundo (ou pelo menos todos os homens) já bateu uma bolinha pelo menos uma vez na vida. Esporte nacional por excelência, apesar de ter sido oficialmente "inventado" em terras inglesas, o futebol ajuda a desenvolver força, capacidade respiratória, noção de espaço, agilidade e coordenação motora. Os cuidados devem ser tomados no sentido de evitar torções e lesões por impacto nas articulações, muito exigidas em dribles, chutes e corridas. Por ser um esporte de contato físico mais forte, também pode gerar fraturas.
Judô/Caratê: 13 calorias por minuto
As duas modalidades de luta são ideais para quem quer aumentar força, flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. Além de alguns hematomas, pode propiciar torções em caso de falta de cuidado durante a prática.
Alpinismo: 12 calorias por minuto
Entre os chamados esportes radicais, é o que queima mais calorias. Para praticar alpinismo ou a escalada esportiva (denominação relativamente recente para uma vertente do esporte), o atleta terá de contar com muita força, flexibilidade e resistência.
Natação: 12 calorias por minuto
A natação, em suas várias modalidades, continua sendo considerado por muitos um dos exercícios mais completos. Desenvolve a flexibilidade, agilidade, musculatura, capacidade aeróbia, entre outros aspectos. Por outro lado, a prática é desaconselhada para quem tem problemas no aparelho auditivo, devido ao contato constante com a água.
Andar em subida: 11 calorias por minuto
Caminhar, de uma maneira geral, é pratica natural e praticável por qualquer um. Andar, simplesmente, não agride as articulações, por propiciar pouco impacto com o solo, e é um bom exercício para queimar gorduras e ganhar resistência. Apesar de não ter contra-indicações, quem resolver adotar a caminhada como um exercício frequente não pode esquecer-se de usar roupas leves e calçadas adequadas, para tirar o maior proveito possível da prática.
Tênis: 11 calorias por minuto
O tenista Gustavo "Guga" Kuerten popularizou como nunca a prática do tênis no Brasil. Bom para aumentar a flexibilidade, coordenação motora, agilidade e capacidade aeróbia, o esporte traz como contra-indicações problemas com torções, desgaste nas articulações e lesões no punho e cotovelo.
Cooper: 10 calorias por minuto
Fase intermediária entre a corrida e a caminhada, o Cooper queima mais gordura que simplesmente andar, mas traz muito mais impacto para as articulações, além de forçar bem mais o coração.
Handebol: 10 calorias por minuto
Desenvolvimento da força, da agilidade, da coordenação motora e aumento da capacidade aeróbia são fatores positivos do handebol. Negativamente, a prática do esporte pode agredir articulações, provocar torções e fraturas (em caso de trombadas e quedas durante o jogo).
Basquete: 9 calorias por minuto
Nascido em terras norte-americanas, em 1891, o basquete ganhou mais visibilidade no Brasil com o surgimento dos grandes astros da NBA (liga profissional do esporte nos EUA), como Michael Jordan. Muito semelhante em benefícios com o vôlei, também traz as mesmas contra-indicações: os saltos podem provocar lesões nas articulações das pernas. Correr em quadra também força bastante a região.
Boxe: 9 calorias por minuto
Na busca do corpo ideal, muitas academias importaram movimentos do boxe (como socos e agachamentos) para outras modalidades. O aeroboxe, por exemplo, funde a queima aeróbia de gordura com os movimentos da luta, para quem não quer exatamente se tornar um boxeador. As aulas de boxe "de verdade", em geral, incluem pular corda, séries de alongamentos, técnicas de movimentação (esquiva) e treinamento dos golpes no pushing-ball _equipamento utilizado para melhorar a coordenação motora e a velocidade.
Andar no plano: 8 calorias por minuto
Caminhar, de uma maneira geral, é pratica natural e praticável por qualquer um. Andar, simplesmente, não agride as articulações, por propiciar pouco impacto com o solo, e é um bom exercício para queimar gorduras e ganhar resistência. Apesar de não ter contra-indicações, quem resolver adotar a caminhada como um exercício frequente não pode esquecer-se de usar roupas leves e calçadas adequadas, para tirar o maior proveito possível da prática.
Boliche: 7 calorias por minuto
Jogar boliche não é bem um esporte, mas serve como uma forma divertida de queimar algumas calorias. É bom tomar cuidado com o punho, o cotovelo e o ombro, muito exigidos na hora de lançar a bola na pista, além de usar um calçado adequado para não escorregar e tomar um senhor tombo.
Remar: 7 calorias por minuto
Remar, na água ou em aparelhos de ginástica, trabalha a musculatura dos braços, peito e costas, além de aumentar a capacidade aeróbia. Dependendo de como o exercício é feito, também são trabalhadas as pernas e a região lombar. Para adotar o remo como esporte, é bom prestar sempre atenção na postura (para não ferir as costas) e não forçar demais as articulações dos cotovelos, principalmente.
Dançar: 6 calorias por minuto
A dança não traz contra-indicações, exceto algum tombo ou torção durante a execução de um passo mais extravagante.
Veja agora outra lista de queima de calorias por dança, do site da Bioslin.
• BOLERO: ritmo lento, gasta em média 354 calorias por hora;
• FORRÓ: ritmo moderado, gasta em média 474 calorias por hora;
• TANGO: ritmo moderado, gasta em média 474 calorias por hora;
• SALSA: ritmo intenso, gasta em média 594 calorias por hora;
• SAMBA/ ROCK: ritmo intenso, gasta em média 594 calorias por hora.
Boa Páscoa.

Nenhum comentário: