click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Borsch: sopa russa de beterraba diet


(POSTAGENS DE OUTUBRO DE 2009 LIDAS EM ORDEM CRESCENTE EXPLICAM A DIETA)

Borscht é uma sopa tradicional de diversos países do Leste Europeu como a Ucrânia, Polónia, Rússia, Roménia, entre outros, preparada com beterraba, carne e creme de leite, na sua receita original mas que comporta tantas diferenças quantas famílias vivem nestas regiões.
Esta aqui, claro, é a versão da dieta líquida, com baixas calorias... Uma delícia...Já comecei a dieta de sólidos da segunda fase mas todos os dias quero deixar aqui receitas de caldos que me ajudaram nos primeiros 30 dias e também porque pretendo continuar tomando-os...
Uma das vantagens da sopa é que ela pode ser tomada tanto gelada (no verão) quanto fria (no inverno)

Borscht da dieta líquida
(2 porções)

2 beterrabas grandes (ou 3 menores)
½ litro de caldo de carne (fica uma delicia com o caldo de carne feito em casa e indicado numa postagem em outubro de 2009 e que repito no final desta mensagem)
2 colheres de creme de iogurte (deixe o iogurte desnatado escorrer num coador de café permanente (não serve o de papel) até dessorar e ficar com consistência de creme de leite.
Cozinhe a beterraba descascada e picada no caldo de carne, acerte os temperos. Bata no liquidificador. Coloque num prato bem bonito e no centro com cuidado para boiar coloque uma colher do creme de iogurte.
.....
Repetindo as receitas de caldo de carne:
Caldo de carne clássico (receita 1)1 ,5 kg de ossos bovinos
1 cebola picada
2 cenouras
1 talo de salsão picado
1 alho poró picado
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
3 litros de água
4 dentes de alho
Sal e pimenta do reino a gosto.

Assar os ossos por 40 minutos. Na metade do tempo coloque os legumes e meio litro de água.Leve para uma panela junte os outros ingredientes e cozinhe lentamente por 3 a 4 horas retirando sempre a gordura da superfície.
Coe depois de frio e deixe na geladeira até o dia seguinte quando deverá ser retirada a gordura que se forma na superfície.
@@@@@@@@@
Caldo de Carne (receita 2)
1 kg de capa de costela ou outra carne pra cozinhar
1 cebola picada
1 cenoura picada
1 talo de salsão picado
1 alho-poró picado
2 colheres. (sopa) de polpa de tomate
3 litros de água
4 dentes de alho
Sal e pimenta do reino
Cozinhe tudo cerca de duas horas. Depois de frio, coe e leve a geladeira e no dia seguinte retire a gordura que se forma na superfície

Nenhum comentário: