click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Molho "fica-bom-com-tudo"


Considero este molho, a que dou o nome “fica-bom-com-tudo” uma das mais típicas alquimias culinárias da minha irmã caçula, Rosana Rocha. Empresária da área de publicidade na vida real, ela costuma fazer incursões pela cozinha criando coisas deliciosas, usando ingredientes simples, sem grandes exigências de manuseio, e sempre com algum toque especial. Seu amor na cozinha, interessante, não é pelas panelas mas pelo paladar. E o dela é bem apurado.
Pois bem, Este molho “fica-bom-com-tudo” pode acompanhar massas, saladas, patês de iogurte (ver postagem anterior),etc. E ainda pode ser servido cru ou cozido.
Pimentão vermelho
Pimentão verde
Pimentão Amarelo
Cebola Roxa
Alho
Azeite
Passar todos os ingredientes secos pelo processador ou picar em pedaços bem pequenos.
Para calcular a proporção, para cada xícara dos pimentões picados e misturados, use meia cebola, dois dentes de alho e 1 colher de sopa de azeite. Tempere com sal e pimenta do reino.
Esta é a base.
-Para usar como molho para massa, acrescente bastante alho e inclua duas colheres de sopa de alcaparra. Refogue rapidamente. Fica ótimo com talharim. Na medida de uma xícara dos pimentões faz se molho para duas pessoas.
-Na salada de folhas verdes pode-se usar tanto os ingredientes crus quanto refogados. A salada fica gostosa, colorida e pouco calórica já que o uso dos vegetais no molho acaba diminuindo a presença do azeite. Nas saladas acrescente duas colheres de vinagre.
-Também fica ótimo como base para um vinagrete. Use sobre chuchu cozido em fatias ou sobre beterrabas cozidas em rodelas....Acrescente ao molho uma colher de sopa de aceto balsâmico.
-É ainda um excelente molho para aquele insípido peito de frango grelhado...
-Ou acrescente molho de soja e cubra um filé de pescada grelhado. Fica uma delícia...

Nenhum comentário: