click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Matar um leão todo dia....


Todo obeso sabe que seu corpo tem vida própria. A gordura acumulada quer continuar viva e nos prega armadilhas para conseguir ficar, sempre que resolvemos acabar com ela. Ai vêm as fases de “não emagrecimento”, a de fome desesperadora, a tristeza, a vontade de chorar, de entregar os pontos, de dar a batalha por vencida.
Ontem foi um dia assim para mim, mas reagi hoje. É preciso matar um leão todos os dias. E eu sei disto. Vou em frente.
Há muito tempo fiz um tratamento com uma médica chinesa e ela me sugeriu a leitura do livro “O Despertar do Tigre- Curando o Trauma” de Peter A. Levine. A tradução é ruim e o livro fica chato de ler mas ele traz, entre outros, um exercício muito útil para quem quer emagrecer. É um exercício que vai ensinar à gordura que quem está no comando é você. Este corpo te pertence...O que acontece com obesos, é que na verdade vivemos “fora” do corpo, deixamos o coitado entregue á sanha das calorias desenfreadas e nos refugiamos do ano de fora nos tornando divertidos, legais, amiguinhos... obrigados a levar o corpo como se fosse “a peste de um irmão menor”- aquele que nossa mãe nos obrigava a levar- pela vida.
No livro o autor fala da difícil relação do corpo com as pessoas que sofrem algum trauma violento. Nosso corpo é nosso trauma. O exercício ensina a voltar para dentro do corpo e tomar conta dele. Esta é minha versão para obesos. Na hora do banho, no chuveiro, comece conversando com suas mãos: ” bom dia, mãos. Eu as reconheço como minhas mãos, vocês me pertencem e agora estou cuidando de vocês”. Enquanto isto vá ensaboando e lavando SUAS mãos poderosas. Faça isto com os braços, os pés, as pernas, a cabeça, o coração, o sexo, cada parte de seu corpo. Depois do banho olhe-se num espelho de corpo inteiro e diga-lhe que ele te pertence.

Um comentário:

Regina Neves disse...

vamos matar nosso leão hoje