click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sábado, 7 de novembro de 2009

Gengibre com acerola: pura delícia


De um lado a acerola natural aqui de perto, das Antilhas e norte da América do Sul, e que nas últimas décadas conquistou o Brasil. De outro lado o gengibre, originário da da ilha de Java, da Índia e da China, e que os portugueses trouxeram para cá ainda nos tempos da Colônia. Considerados alimentos do bem, os dois juntos dão um suco maravilhoso. E um picolé caseiro também

A receita:1 quilo de acerola (ou um litro de suco congelado)
1 pedaço de 4 cm de gengibre
4 colheres de sopa de doçante Tal e Qual (ou outro de sua preferência)
Se optar pela acerola bata as frutinhas no liquidificador com um litro de água e coe...Bata rapidamente para não quebrar muito o caroço.
Depois coloque os outros ingredientes e leve de volta ao liquidificador.Use como suco ou coloque nas forminhas caseiras de picolé.
Alimentos do Bem:O gengibre alivia enjôos aumenta a vitalidade e a imunidade e ainda combate diarréia, cólica, artrite, enxaqueca e ainda ajuda a emagrecer. Trata-se de um alimento termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.


A acerola tem um elevado teor de vitamina C contido em sua polpa (1.500 mg em 100 g de polpa, em média), que é totalmente absorvida pelo corpo humano, ao contrário da vitamina C sintética que tem uma absorção de apenas 50% . Além da vitamina C, a acerola apresentação boas quantidades de: cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B1, B2 e B3.E é ainda rica em beta-caroteno o que a torna um poderoso antioxidante.

Nenhum comentário: