click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O corpo responde (e corresponde)


Desde que, há 40 dias, mudei minha perspectiva de vida e resolvi que não seria mais obesa mórbida e com síndrome metabólica (diabetes, colesterol e triglicérides altos, hipertensão) e que sairia desta condição sem me submeter a uma caríssima cirurgia do abdômen minha vida mudou. O mais agradecido por isto foi meu próprio corpo. È incrível como um trato (perda de peso com boa alimentação) dá resultados tão rápidos. Vamos lá comemorar os primeiros índices, a glicemia em jejum caiu de 210 para 100 e a pós-prandial de 210 pra 85. O triglicérides continua alto mas caiu de 450 para 300 e o colesterol total caiu de 280 para 200. O bom colesterol ainda continua baixo, mas vamos lá.
Outra resposta maravilhosa é do peso. Nos últimos vinte anos meu peso oscilou entre 110 e 116 quilos. E nada me fazia descer dos 110: nem regimes da moda, nem regimes tradicionais, nem mais de um mês num SPA. Cheguei assim aos 61 anos, carregando todos os problemas de saúde relacionados ao excesso de peso (Veja todos os detalhes na postagem Uvas Verdes: e se a raposa estiver certa??? e leia os outros texto de outubro de 2009 se quiser detalhes da dieta). Pois muito bem, nestes 40 dias perdi 14 quilos. E mesmo quando entrei na fase dois do regime em que são incluídos alimentos sólidos e em que, segundo os sites da cirurgia bariátrica você para de emagrecer, isto não ocorreu. Meu corpo reaprendeu a sabedoria do menos calorias, queima de gordura a que ele resistia.
Tem sido mais fácil do que achei que seria e muito divertido também. Adoro prepara minhas comidinhas, enfeitar os pratinhos de sobremesa maravilhosos que comprei,arrumar uma bela mesa.., Agora estou com 98 quilos (e não incho mais entre a manhã e a tarde como acontecia) e até o final de 2010 pretendo chegar aos 55 quilos e à plástica....
E como é um dia da dieta na prática;
1-de manhã café, uma fatia de pão (uma bisnaga partida em dez pedaços guardados no freezer) e 1 colher de chá de manteiga
2-lanche um super suco de legumes e vegetais ou um iogurte batido com fruta
3-almoço um pratinho de sobremesa de salada e 250 gramas da comida que eu estiver com vontade
4-lanche; repete o café da manhã e acrescento uma fatia de queijo ou um ovo quente.
5-jantar: sopa ou caldo
6-lanche da noite; caldo ou iogurte

Nos intervalos sucos de garrafa diluídos em água ou picolés caseiros (tem receitas no blog)

Um comentário:

Unknown disse...

Regina, estou chegando no final da primeira fase da dieta, e ja estou preocupada com a segunda fase. Eu gostaria q vc falasse mais a respeito do q se pode comer, pelo q li no blog, ha poucas opções de "lanches", e não se pode comer quase nada...
Obrigada!
Cleide