click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

domingo, 25 de outubro de 2009

Caldos de carne


(Para seguir a dieta leia as postagens de outubro de 2009 em ordem crescente)Abaixo estão duas receitas de caldo de carne, uma clássica feita com ossos de boi e outra de elaboração maia simples. As duas são muito saborosas e fazem parte da lista de caldos básicos (que conta ainda com os caldos de galinha, peixe e legumes) da nossa dieta liquida.

Caldo de carne clássico (receita 1)1 ,5 kg de ossos bovinos
1 cebola picada
2 cenouras
1 talo de salsão picado
1 alho poró picado
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
3 litros de água
4 dentes de alho
Sal e pimenta do rieno a gosto.

Assar os ossos por 40 minutos. Na metade do tempo coloque os legumes e meio litro de água.Leve para uma panela junte os outros ingredientes e cozinhe lentamente por 3 a 4 horas retirando sempre a gordura da superfície.
Coe depois de frio e deixe na geladeira até o dia seguinte quando deverá ser retirada a gordura que se forma na superfície.
@@@@@@@@@
Caldo de Carne (receita 2)1 kg de capa de costela ou outra carne pra cozinhar
1 cebola picada
1 cenoura picada
1 talo de salsão picado
1 alho-poró picado
2 colheres. (sopa) de polpa de tomate
3 litros de água
4 dentes de alho
Sal e pimenta do reino
Cozinhe tudo cerca de duas horas. Depois de frio, coe e leve a geladeira e no dia seguinte retire a gordura que se forma na superfície.
@@@@@@@@@
Como utilizar;
1-puro como consommé
2-batido no liquidificador com legumes e verduras variados.

Nenhum comentário: