click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

sábado, 24 de outubro de 2009

Deliciosos caldos de galinha


Obs: para seguir a dieta liquida leia todas as postagens em ordem crescente.
O caldo de galinha (ou frango) é um dos caldos básicos na dieta liquida, ao lado do caldo de vegetais, do de carne e do de peixe. Eles vão permitir infinitas variações para tornar sua dieta gourmet e deliciosa.

Caldo de Galinha (receita 1)1,5 kg. de pescoço, asa e cabeça de frango (pode substituir por outros pedaços desde que conserve a pele).
1 cebola grande cortada em pedaços
2 talos de salsão
2 cenouras cortadas em pedaços
2 litros de água
1 xícara de vinho branco seco
sal e pimenta-do-reino em grãos a gosto
Coloque á água numa panela grande e quando começar a ferver junte todos os ingredientes. Cozinhe por uma hora e meia.Com uma escumadeira, retire a espuma que vai se formando.Depois de esfriar coe o caldo e guarde na geladeira até o dia seguinte. A gordura vai se acumular na parte de cima e deve ser retirada. O caldo gelado vai ficar com consistência de geléia mas basta esquentá-lo para voltar ao normal.
@@@@@@@@@@
Caldo Gourmet de galinha (receita 2)1 kg de ossos de frango crus ou cozidos
3 litros de água
1 cebola picada em quatro
1 alho-poró picado
1 cenoura picada

Coloque os ossos numa assadeira untada e leve ao forno por vinte minutos. Retire os ossos e transfira-os para uma panela grande. Coloque 300 ml de água na assadeira, deixe ferver e vá raspando os resíduos. Coloque este caldo na panela onde estão os ossos. Acrescente o restante da água e os demais ingredientes e deixe ferver por uma hora e meia. Depois que esfriar coe e leve à geladeira até o dia seguinte. Retire, então,o excesso de gordura que ficara acumulado na parte de cima.
@@@@@@@@@@@
1-Fica gostoso puro como um consomée
2-Ou misture um ou mais ingredientes da lista do 5-a-day como 1 batata cozida e uma folha de couve-manteiga.Bata o liquidificador.
3-Ou misture um alho-poró cozido e 2 colheres cheias de leite em pó desnatado. Delícia.

Nenhum comentário: