click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Picolés caseiros dão vida à dieta


(Leia as mensagens de outubro 2009 em ordem crescente para entender a dieta)

Picolés caseiros são uma delícia e ajudam a variar e brincar com a dieta de líquidos. São fáceis de fazer. Lembre-se apenas de alternar entre os mais e os menos calóricos.
1-os mais simples são feitos dos sucos prontos para beber,sejam ou não de soja. Procure as versões light e lembre-se que em termos nutricionais os que trazem indicação “néctar” têm menos suco de frutas (em torno de 30%). Basta colocar o suco nas forminhas de plástico de picolé que são encontradas facilmente no comércio.

2-Os picolés de frutas exigem além da fruta e do adoçante a colocação de uma clara de ovo batida para que os ingredientes não se separem na forminha.
Alguns exemplos (para uma forminha de seis picolés):
a- Picolé de abacaxi: Bater no liquidificador 3 fatias de abacaxi, 1 colher de sopa de folhas de hortelã, adoçante a vontade. Depois acrescentar uma clara batida (não precisa ser em neve).
b- Substitua o abacaxi com hortelã pela fruta que você quiser: limão com gengibre; limão com abacaxi; acerola com gengibre; maracujá com llimão. Ou use apenas a fruta pura.
c- Nos picolés com leite também use a mesma fórmula, o leite, a fruta (ou outro ingrediente como chocolate ou leite de coco e coco ralado ou baunilha), o adoçante a vontade, tudo batido no liquidificador e acrescente a clara batida.
d- Exemplo: picolé de coco(para uma forminha de seis picolés)
1 copo e meio de leite desnatado
Meio copo de leite de coco
1 colher de coco ralado
Adoçante
Clara batida

Outro exemplo: Picolé de banana1 copo e meio de leite desnatado
2 bananas bem docinhas
Adoçante
Clara batida

Outro exemplo: Picolé de baunilha
1 copo e meio de leite
1 colher sopa de baunilha
Adoçante
1 clara batida
E- Picolés de iogurte: Também fica ótimo usar iogurte, puro ou misturado com fruta. É só seguir o mesmo esquema dos picolés com leite.

OBSERVAÇÃO;
As forminhas são meio chatinhas e então eu tiro todos os picolés de uma vez só para evitar trabalho. Coloque a forminha debaixo da torneira que sai mais fácil. Depois enrolo em papel manteiga e levo ao freezer. São tão gostosos que ficam pouco tempo lá.

Nenhum comentário: