click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Delícia japonesa de pepino em estilo diet


Aqui estão duas receitas diet de uma delícia da cozinha japonesa, o Sunomono, aquela conserva de pepino agridoce que normalmente é servida como entrada nos restaurantes japoneses. No restaurante, não abuse porque ela leva muito açúcar e, portanto, é mais calórica. Mas aqui estão duas versões diet. O Sunomono é excelente para se ter sempre na geladeira pois uma beliscadinha dá para matar a fominha de última hora; é excelente para beliscar diante da TV sem ficar com nenhuma sensação de culpa; fica excelente como molho em salada de folhas verdes e ainda dá um excelente sanduíche: Corte um fatia de pão integral em diagonal e recheie com o Sunomono. Acompanhe com uma xícara de chá....

Sunomo 1:
3 pepinos tipo japonês
2 colheres (sopa) rasas de adoçante em pó próprio para cozinhar
300 ml de vinagre de arroz
1 colher de chá de sal
Semente de gergelim preta, a gosto
1 colher (chá) de lascas fininhas de gengibre
Corte o pepino em fatias bem finas, com uma faca afiada, ou com um fatiador de legumes, Coloque em uma peneira as fatias de pepino com com sal por meia hora para desidratar. Reserve.
Misture os outros ingredientes, com exceção do gergelim, e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar, coloque sobre o pepino e deixe na geladeira por doze horas. Polvilhe o gergelim no final..
######
Sunomo 2
.
2 pepinos japoneses cortados em rodelas bem finas
1 xícara (chá) de vinagre de arroz
1 colher (chá) semente de mostarda
2 colheres (chá) adoçante dietético para forno e fogão
1 colher (sopa) de curcuma
1 collher (sopa) de semente de gergelim

Coloque em uma peneira as fatias de pepino com sal por meia hora para desidratar.. Misture os demais ingredientes e leve ao fogo por dez minutos. Guarde na geladeira.

Um comentário:

Nely Naomy disse...

Regina
Parabéns pelo blog. Está ótimo, com boas dicas e deliciosas receitas. A gente só tem a agradecer por essa sua iniciativa de compartilhar seus conhecimentos.