click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

domingo, 13 de dezembro de 2009

Abobrinhas ao forno deliciosas


Este é um jeito delicioso de se comer abobrinhas. A grande vantagem é que este prato é uam refeição completa dentro dos mais puros ideais do 5-a-day, 0 programa de vida saudável desenvolvido pela OMS (Organização Mundial da Saúde que esta dieta segue. Ele define cinco cores de alimentos que fornecem ao organismo os nutrientes de que precisa e que devem estar presentes na nossa alimentação todos os dias. Vai abaixo um resumo, mas ele pode ser lido numa postagem especial desse blog em outubro de 2009. Vale conferir. As cores e para que servem: Vermelho: Fontes de carotenóides, que são precursores da vitamina A. Bom para o coração e para a memória, previnem o câncer e fortalecem olhos e pele.
Laranja: Assim como os Vermelhos, alimentos da cor Laranja são fontes de caratenóides. Ricos também em vitamina C, que é um antioxidante fundamental para a proteção das celulas. Ajudam a manter a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico.
Roxo: Contém niacina (vitamina do Complexo B), minerais, potássio e também vitamina C.
Mantém a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo e retardam o envelhecimento.
Verde: Contém niacina (vitamina do Complexo B), minerais, potássio e também vitamina C. Ricos em cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento e ajudam na coagulação do sangue, evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue, além de foratalecer ossos e dentes.
Branco:Vitaminas do complexo B e flavonóides, que atuam na proteção das células. Auxiliam na produção de energia, no funcionamento do sistema nervoso e inibem o aparecimento de coágulos na circulação.
Bem,a gora vamos à nossa receita de Abobrinhas ao forno lembrando que serve quatro porções que podem ser congeladas.
Os ingredientes>
4 abobrinhas cortadas em rodelas da largura de um dedo médio
4 tomates cortados em fatias
2 filés de anchova picados miudinho, miudinho
2 dentes de alho picadinhos
3 colheres (sopa) rasas de farinha de rosca (gostosa e muito menos calórica que o queijo ralado, além de ser nossa fonte de carboidrato nesta receita já que as anchovas entram como as necessárias proteínas, dispensando o uso do queijo))
2 colheres (chá) de azeite
Sal
Pimenta do reino
Orégano
Primeiro cozinhe as abobrinhas em água com sal por uns três minutos no máximo. Escorra e coloque-as embrulhadas num pano de prato e dentro de um escorredor por umas 2 horas pra sair toda a água.
Pique o tomate e deixe também escorrer numa peneira por cerca de meia hora.
Unte uma vasilha que possa ir ao forno, Coloque as abobrinhas e tomates misturados. Tempere com a pimenta do reino. Salpique a anchova picadinha e com um pincel de cozinha pincele com o azeite (pincelando usa-se menos azeite, o que diminui as calorias). Jogue por cima o orégano e a farinha de rosca. Leve ao forno por cerca de 25 minutos.

Nenhum comentário: