click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

domingo, 27 de dezembro de 2009

Respostas para o leitor Barão (e todos os outros) ....



Esta aí é uma saia branca antiga que não servia e que agora vou usar no Réveillon depois de apertar, e muito, o elástico da cintura... Ela vai ilustrar a postagem especial de hoje por um bom motivo...
Este blog tem sido um aprendizado em muitos sentidos. Inclusive em como fazer um blog.... Por exemplo, ainda não aprendi como tornar os comentários visíveis, nem como responder a eles... E hoje o blog recebeu um comentário muuito legal (ok, gente, todos os outros foram legais, mas este é de alguém que tem o perfil para quem este blog foi essencialmente feito: os obesos com outros problemas de saúde, como eu). E eu quero responder às dúvidas de nosso novo amigo, o Barão. Então resolvi escrever este texto (postar textos eu já sei fazer, hehehe) para responder as dúvidas dele. E, Barão, estou esperando suas receitas. Vamos compartilha-las aqui.
Primeiro, ai vai o comentário do Barão e em seguida a resposta:

Regina,
que grande inspiração. Encontrei teu blog no momento certo, hora de grandes decisões para o ano que entra. Aos 57 anos sou obeso (=gordo, certo), safenado, sindrome de rejeição a insulina (kit completo, colesterol, diabetes, hipertensao, triglic... etc). O cardiologista afirma que sem cirurgia não tem jeito. O cirurgião foi mais simpático que o teu, disse que a cirurgia é um último recurso.
Há uns dois meses, cheguei à mesmissima conclusão que inicia seu blog. Já que tem que fazer regime e exercicio, por que não tirar a cirurgia e tentar o resto. Só não comecei nada, fui empurrando de barriga (ops).
Algumas perguntas. Não achei receita do caldo de galinha (não é dificil, mas gostaria de ver a sua). E o caldinho de feijão mulatinho tem quantas calorias em vez das 120 do preto?
Teu blog é um TREMENDO incentivo. Aproveite o fim de ano, fez mais do que merecer. Mas por favor, não dê pra trás. Com esse blog, querendo ou não, você vira um símbolo de que sim, é possível. Apesar dos médicos.

Gosto de cozinhar e vou dar meus palpites. Vou preparar espaço de geladeira, caldos básicos e tudo a postos para 1 de janeiro.
Um beijo,
Barão
Bem, Barão, o caldo de feijão preto é um pouquinho mais calórico mas pouca coisa, tem aí umas 140 calorias. Esqueci de falar dele porque sou mineira e mineiro esquece sempre do feijão preto. Falha nossa. Quer dizer, como estamos fazendo dieta numa boa, pode trocar um pelo outro, sem problemas. E não vou desistir agora que achei o caminho. Ai abaixo a postagem do caldo de galinha:
Deliciosos caldos de galinha

Obs: para seguir a dieta liquida leia todas as postagens em ordem crescente.
O caldo de galinha (ou frango) é um dos caldos básicos na dieta liquida, ao lado do caldo de vegetais, do de carne e do de peixe. Eles vão permitir infinitas variações para tornar sua dieta gourmet e deliciosa.

Caldo de Galinha (receita 1)1,5 kg. de pescoço, asa e cabeça de frango (pode substituir por outros pedaços desde que conserve a pele).
1 cebola grande cortada em pedaços
2 talos de salsão
2 cenouras cortadas em pedaços
2 litros de água
1 xícara de vinho branco seco
sal e pimenta-do-reino em grãos a gosto
Coloque á água numa panela grande e quando começar a ferver junte todos os ingredientes. Cozinhe por uma hora e meia. Com uma escumadeira, retire a espuma que vai se formando.Depois de esfriar coe o caldo e guarde na geladeira até o dia seguinte. A gordura vai se acumular na parte de cima e deve ser retirada. O caldo gelado vai ficar com consistência de geléia mas basta esquentá-lo para voltar ao normal.
@@@@@@@@@@
Caldo Gourmet de galinha (receita 2) –Boa para aproveitar os osssinhos do frango assado-
1 kg de ossos de frango crus ou cozidos
3 litros de água
1 cebola picada em quatro
1 alho-poró picado
1 cenoura picada

Coloque os ossos numa assadeira untada e leve ao forno por vinte minutos. Retire os ossos e transfira-os para uma panela grande. Coloque 300 ml de água na assadeira, deixe ferver e vá raspando os resíduos. Coloque este caldo na panela onde estão os ossos. Acrescente o restante da água e os demais ingredientes e deixe ferver por uma hora e meia. Depois que esfriar coe e leve à geladeira até o dia seguinte. Retire, então,o excesso de gordura que ficara acumulado na parte de cima.
@@@@@@@@@@@
1-Fica gostoso puro como um consomée
2-Ou misture um ou mais ingredientes da lista do 5-a-day como 1 batata cozida e uma folha de couve-manteiga. Bata no liquidificador.
3-Ou misture um alho-poró cozido e 2 colheres cheias de leite em pó desnatado. Delícia.

Nenhum comentário: