click the flag and translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>
/div>

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A bolsa, Obama e a minha dieta


Uma coisa muito curiosa aconteceu, naturalmente, quando resolvi fazer esta mudança radical em minha vida investindo numa dieta criativa e gourmet, sem cirurgia bariátrica, e que de fato funcionasse. E embora não tenha diretamente a ver com o regime, tem sido uma mola propulsora. Trata-se da descoberta da “beleza exterior”. Vale tanto, acredito, para quem, como eu, resolveu emagrecer quanto para quem resolveu ser feliz como extra size. Afinal como diz o movimento americano em defesa do direito de ser gordo “We come in all sizes”.
Acontece que a sociedade, a moda, a mídia, a medicina nos fez acreditar que tínhamos que nos contentar com a “beleza interior”, com o “rostinho bonito” ou em sermos engraçados e extra simpáticos. Nada disto, vamos atrás de nossa "beleza exterior. Como diria o magro Obama, “Yes, we can”. Temos o direito e o dever de nos cuidarmos, de usar roupas caras e bonitas, de renovar o guarda-roupa, a maquiagem, o corte de cabelo e os sapatos a cada estação. Sem vergonha de entrar em qualquer loja ou salão de beleza e pedir com ousadia o que de fato deseja, não o que eles esperam que, como gordo e, portanto, na visão deles, cidadão de segunda classe, aceite. Chega de fim de fila. Não tem seu número? Reclame. E faça um olha superior do tipo “coitados". É, aquele mesmo que vendedores costumam nos lançar. Afinal perderam uma boa venda.
Minhs irmã tem uma amiga muito gorda que diz que o que a mulher extra size mais gosta de comprar é bolsa: pode escolher a que de fato quiser e não a que pode encontrar ... Não vai ser mais assim. Vamos comprar uma roupa ou um sapato não porque nos servem, mas porque gostamos muito. Se não gostarmos vamos em outra loja.
Comecei a mudança de atitude pelo meu guarda-roupa. Sempre tive dois: um que "servia" e outro de peças que ia encostando à medida que engordava, para usar de novo quando o efeito sanfona me fizesse emagrecer. Quando perdi os primeiros dez dos 25 quilos que já se foram nestes três meses fui atrás do meu guarda-roupa reserva. Pensei bem e resolvi doar tudo. Não tenho mais guarda-roupa reserva. Tenho vida nova, vou comprar roupas lindas.... Não tenho mais três vestidos de modelos iguais só com cores diferentes comprados porque cabiam.
Também entro confiante na loja e mesmo que seja um modelo ousado não digo mais que é presente para uma sobrinha...Pensem nisto. Mudem de atitude.

Um comentário:

Anônimo disse...

Regina,
Que bom poder voltar a ler seus deliciosos textos e degustar suas deliciosas receitas.
Agora vou te seguir de perto
bjs
Eliana